BAESA prioriza ações de proteção à saúde e bem-estar de seus colaboradores

Pinhal da Serra, 17/04/2020 – Passados 30 dias desde que a BAESA adotou medidas de prevenção ao novo coronavírus, o resultado é excelente: nenhum caso de COVID-19 foi detectado. Grande parte desse cenário favorável se deve às ações adotadas e à agilidade com que a empresa decidiu seguir as normas de isolamento social.

Assim que surgiram as primeiras manifestações sobre a pandemia, um Comitê de Crise foi criado para monitorar a situação e decidir quais ações que deveriam ser adotadas. A primeira delas foi reduzir o número de pessoas no local de trabalho, com a orientação para que o maior número de colaboradores passasse a trabalhar em casa (home office).

Simultaneamente, as equipes de Operação e Manutenção da Usina Hidrelétrica Barra Grande foram reduzidas e o deslocamento até a Usina passou a ser realizado de forma separada. Lá dentro, os operadores de turno ficam na Sala de Controle e mantêm o distanciamento recomendado. O contato com o pessoal da Manutenção é feito somente por um operador do horário comercial.

Soma-se a essas ações emergenciais, a aplicação do banco de horas, férias quinzenais antecipadas e até licença remunerada. Também é feita a medição de temperatura quando se chega à Usina, higienização a cada troca de turno e elaboração de formulário de controle de saúde dos colaboradores e terceiros. Além disso, todos podem usar máscaras de proteção, luvas e álcool em gel. Tudo para garantir proteção à saúde e bem-estar a todos.

Outro aspecto importante é o apoio da BAESA a iniciativas públicas de combate ao novo coronavírus nos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande. A ideia é contribuir com ações eficazes para prevenir a doença e salvar vidas.

Usina Hidrelétrica Barra Grande

Linha São Jorge, s/n – Zona Rural
Pinhal da Serra/RS  95390-000
Fone: (49) 3543-5500

Escritório de Florianópolis

Rua Lauro Linhares, Nº 2010
Ed. Comercial São Francisco  
Trindade – Bloco B Sala 101
Florianópolis/SC  88036-002
Fone: (48) 3331.0000

Centro de Atendimento à População

Rua Elgida Barbosa Ramos, 77
Anita Garibaldi/SC 88590-000
Fone: (49) 3543.0577 – (49) 99175-8721

© Copyright 2021 Energética Barra Grande S.A. 

Desenvolvimento Masterpress

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com