BAESA prioriza ações de proteção à saúde e bem-estar de seus colaboradores
Pinhal da Serra, 17/04/2020 – Passados 30 dias desde que a BAESA adotou medidas de prevenção ao novo coronavírus, o resultado é excelente: nenhum caso de COVID-19 foi detectado. Grande parte desse cenário favorável se deve às ações adotadas e à agilidade com que a empresa decidiu seguir as normas de isolamento social.
Assim que surgiram as primeiras manifestações sobre a pandemia, um Comitê de Crise foi criado para monitorar a situação e decidir quais ações que deveriam ser adotadas. A primeira delas foi reduzir o número de pessoas no local de trabalho, com a orientação para que o maior número de colaboradores passasse a trabalhar em casa (home office). Simultaneamente, as equipes de Operação e Manutenção da Usina Hidrelétrica Barra Grande foram reduzidas e o deslocamento até a Usina passou a ser realizado de forma separada. Lá dentro, os operadores de turno ficam na Sala de Controle e mantêm o distanciamento recomendado. O contato com o pessoal da Manutenção é feito somente por um operador do horário comercial. Soma-se a essas ações emergenciais, a aplicação do banco de horas, férias quinzenais antecipadas e até licença remunerada. Também é feita a medição de temperatura quando se chega à Usina, higienização a cada troca de turno e elaboração de formulário de controle de saúde dos colaboradores e terceiros. Além disso, todos podem usar máscaras de proteção, luvas e álcool em gel. Tudo para garantir proteção à saúde e bem-estar a todos. Outro aspecto importante é o apoio da BAESA a iniciativas públicas de combate ao novo coronavírus nos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande. A ideia é contribuir com ações eficazes para prevenir a doença e salvar vidas. |