Usina Hidrelétrica Barra Grande repassou R$ 3,8 milhões no primeiro semestre
Pinhal da Serra, 22/07/2022 – Um montante de R$ 3.825.079,78 foi repassado no primeiro semestre de 2022 pela Usina Hidrelétrica Barra Grande a título de CFURH (Compensação Financeira pelo Uso dos Recursos Hídricos). O valor é referente à soma dos seis primeiros meses do ano (janeiro a junho).
Os recursos são destinados mensalmente a municípios do entorno da Usina, aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a órgãos do Governo Federal, como os Ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia.
O repasse atende a uma lógica. Como o reservatório formado pela Usina ocupou parcialmente terras de alguns municípios, cabe a ela compensar financeiramente o uso dos recursos hídricos para a geração de energia.
Confira os valores: