Semana de Meio Ambiente desenvolve diversas atividades
Anita Garibaldi, 24/06/2021 – De 5 a 11 de junho, a BAESA e a ENERCAN realizaram mais uma edição da Semana de Meio Ambiente. Cerca de mil pessoas participaram das atividades, a maior parte delas realizada de forma virtual, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Destaque para as oficinas “Sabe o Lixo? Virou Arte!” e “Compostagem e a Revolução dos Baldinhos”, além do projeto Casa Sustentável e a apresentação do Parque Rio Canoas e a Pousada Rio dos Touros.
Outra boa atração foi a apresentação do tema “A escola, o novo currículo e a agenda 2030: uma discussão sobre o meio ambiente”, coordenada pela educadora Patrícia Sarmento, da Comunidade Educativa CEDAC, juntamente com a equipe de mobilização social do projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação) de Pinhal da Serra/RS.
De forma virtual e também presencial, o ponto alto foi a roda de conversa sobre as aves da região Sul e a possibilidade de desenvolver o turismo de observação, visto que já há um observatório natural: o Parque Arqueológico Homem do Planalto das Araucárias, criado pela BAESA em Pinhal da Serra/RS.
Ainda foram realizadas as oficinas Arte Consciente e apresentado o projeto Minhocando, que ensina a fazer a compostagem doméstica. A Semana de Meio Ambiente foi encerrada com o lançamento de mais uma edição do concurso “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, realizado há vários anos na região.