Baesa lança edital do Programa de Conservação da APP
O edital do Programa de Conservação da APP da Baesa recebe inscrições até o dia 15 de agosto de 2024. A intenção é valorizar, por meio de importante e inovador instrumento de incentivo econômico, proprietários rurais pela adoção de relevantes ações ambientais em suas propriedades, cujos resultados toda a sociedade é beneficiada. Podem participar iniciativas de moradores dos municípios de Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro e Lages, em Santa Catarina; e Bom Jesus, Esmeralda, Pinhal da Serra e Vacaria, no estado do Rio Grande do Sul.
Um dos pilares norteadores do desenvolvimento deste programa é a preocupação com o meio ambiente, voltada para proteção e recuperação dos recursos hídricos, proteção da flora e da fauna e recuperação de áreas degradadas dos municípios localizados no entorno do reservatório da Baesa. A iniciativa promove a conservação ambiental utilizando a restauração de processos ecológicos em áreas particulares. A proposta é norteada na maximização das ações desenvolvidas durante a vigência do programa, visando estimular o protagonismo socioambiental nos municípios, direcionado à preservação dos recursos hídricos e a conservação da flora e da fauna.
Os participantes devem comprovar, ser o legítimo proprietário da área de realização das ações. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente no Centro de Atendimento à População – CAP em Anita Garibaldi/SC, por whatsapp (49) 3543-0577 ou nos seguintes locais:
- Pinhal da Serra/RS – Escritório local da Emater e Secretaria de Agricultura
- Esmeralda/RS – Escritório local da Emater
- Bom Jesus/RS – APAE
- Vacaria/RS – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Escritório local da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais
- Cerro Negro/SC – Secretaria de Agricultura
- Campo Belo do Sul/SC – Escritório local da Epagri
- Capão Alto/SC – Escritório local da Epagri
- Lages/SC – Defesa Civil
Para participar, o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição que consta no Edital do Programa de Conservação da APP, aqui.