Palestra destaca a importância do sono

Por admin

Pinhal da Serra, 28/10/2021 – Na semana passada, o médio neurologista Leonardo Bernardes ministrou a palestra “Cefaleia e distúrbios do sono: impacto no ambiente laboral” para colaboradores da BAESA. A iniciativa foi do Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com o Programa Cultive Bons Hábitos, com o objetivo de repassar informações e orientações para melhorar a qualidade do sono, tornando mais saudável a vida e contribuindo para a melhoria do desempenho dos colaboradores.

Com linguagem acessível, o palestrante detalhou aspectos que costumam prejudicar o sono, como insônia, enxaqueca, dor de cabeça, estresse, tensão, apneia, ansiedade e outros. Também destacou fatores importantes para facilitar o sono e o descanso das pessoas, como o número de horas recomendáveis para cada grupo de idade. Além disso, destacou que a enxaqueca é a sexta maior causa mundial de anos perdidos por incapacidade. E o custo financeiro causado por essa situação é enorme, já que há redução do número de horas de trabalho e produtividade.

O sono é fundamental para a boa qualidade de vida. Além de descansar, o sono permite que o nosso corpo trabalhe para manter o equilíbrio do sistema imunológico, neurológico e de outras funções.

Usina Hidrelétrica Barra Grande

Linha São Jorge, s/n – Zona Rural
Pinhal da Serra/RS  95390-000
Fone: (49) 3543-5500

Escritório de Florianópolis

Rua Lauro Linhares, Nº 2010
Ed. Comercial São Francisco  
Trindade – Bloco B Sala 101
Florianópolis/SC  88036-002
Fone: (48) 3331.0000

Centro de Atendimento à População

Rua Elgida Barbosa Ramos, 77
Anita Garibaldi/SC 88590-000
Fone: (49) 3543.0577 – (49) 99175-8721

© Copyright 2022 Energética Barra Grande S.A. 

Desenvolvimento Masterpress