Baesa divulga selecionados para Experimento Piscicultura do Jundiá

O Experimento de Piscicultura Jundiá, realizado pela Baesa, divulga as famílias produtoras rurais selecionais para participarem do experimento. Além do incentivo, os participantes participam de cursos de capacitação realizados através de parcerias com outras organizações e órgãos do governo.
O Experimento de Piscicultura Jundiá prevê a implantação de unidades didáticas de Jundiá Rhamdia quelen na área de abrangência do Reservatório Barra Grande – Baesa, tendo como objetivo a difusão do cultivo desta espécie em sistema de monocultivo intensivo com arraçoamento. Os viveiros selecionados devem proporcionar as condições necessárias para criação dessa espécie. O experimento tem por objetivo fortalecer o incremento da piscicultura, avaliar os resultados de forma econômica, difundir e fixar na região o cultivo de peixe em tanque escavado.
O experimento a ser desenvolvido teve 05 inscritos, sendo um residente de Anita Garibaldi/SC, um de Vacaria/RS e três de Pinhal da Serra/RS. Após a realização de visita in loco a todos os inscritos no Experimento de Piscicultura Jundiá juntamente com os técnicos das instituições parceiras, observando os pontos positivos e negativos de cada unidade, os seguintes inscritos foram selecionados para participação no experimento:
Érico Borges de Almeida – Pinhal da Serra – RS
João Francisco de Lima – Pinhal da Serra – RS