«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Palestras por videoconferência são destaques da Semana de Sustentabilidade BAESA e ENERCAN
28/09/2020  
 

    Anita Garibaldi, 28/09/2020 - Na semana passada, a BASA e a ENERCAN promoveram mais uma edição da Semana de Sustentabilidade, dessa vez com a maioria das atividades realizadas por videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. E apesar dessa condição, a boa participação da comunidade foi um dos destaques do evento. Em média, cada uma das oito atividades contou a presença de representantes de 20 instituições.

Bom exemplo foi a palestra Rolê Empreendedor, a primeira da programação, ministrada no dia 21 de setembro, em parceria com o Orion Parque Tecnológico, da cidade de Lages. Na oportunidade, os palestrantes Raul Simon, Hemerson Schenato e Vitor Kuster conversaram sobre o tema empreendedorismo e inovação de forma diferente, com linguagem jovem e acessível, abordando tópicos bem interessantes, como criação de oportunidades, medos e desafios do empreendedor, empreendedorismo com visão jovem, ecossistema de inovação e outros.

A palestra Liderança Inspiradora: despertando a consciência para uma vida sustentável, ministrada no dia seguinte pelo consultor Kairam Cabral, da empresa JCoaching, também reuniu diversas pessoas. Em pauta, a apresentação de técnicas e ferramentas para motivar e impulsionar resultados das equipes de forma sustentável, com visão transformadora. Destaque para a abordagem de conceitos como liderança, empatia, confiança, autenticidade e atitudes de líderes.

Na quarta-feira, dia 23 de setembro, a programação contou duas palestras. A primeira delas, proferida pela Coordenadora de Projeto Social do Orion Parque Tecnológico, Marisa Freitag, repassou orientações para elaboração de projetos sociais. De forma simples e objetiva, a palestrante comentou sobre pontos relevantes de qualquer projeto social, como a definição do problema, a importância do escopo, as metas desejadas, a prestação de contas e outros.

Em seguida, a nutricionista Fabiana Baldin ministrou a palestra Saúde em tempo de pandemia e reforçou os cuidados necessários para evitar a Covid-19. Ressaltou a importância da alimentação para aumentar a imunidade, em especial a ingestão de vitaminas. Citou também a necessidade de praticar exercícios físicos com regularidade e reduzir aspectos como estresse, sedentarismo, álcool e outros vícios prejudiciais à saúde.

A Semana de Sustentabilidade BAESA e ENERCAN ainda premiou estudantes vencedores do Concurso de Histórias do Abelhudo e a Usina Natureza. Ao todo, oito alunos quatro de Pinhal da Serra e quatro de Esmeralda receberam bicicletas e medalhas. Também foi realizada a divulgação dos produtores rurais vencedores do Programa de Conservação da APP (Área de Preservação Permanente). Um total de 21 agricultores, sendo 13 referentes à BAESA e 8 à ENERCAN, vão receber prêmios em dinheiro por adotar práticas adequadas de proteção e preservação ambiental.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress