«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


PVE de Campo Belo do Sul lança novo desafio aos estudantes
04/08/2020  
 

    Campo Belo do Sul, 04/08/2020 - As paisagens vistas das janelas podem revelar muito da sua cidade e de onde você mora. Para compartilhar esses cenários, o Projeto PVE (Parceria pela Valorização da Educação) de Campo Belo do Sul lançou o desafio Paisagem na janela, mais um evento do Desafio da Mobilização Social, iniciativa criada no início de junho para incentivar o estudo e a participação dos estudantes em projetos educacionais.

O desafio Paisagem na janela soma-se a outros dois que já foram desenvolvidos: Meio Ambiente e Sabor sem Desperdício. A primeira, em celebração ao Dia do Meio Ambiente, estimulou a realização de tarefas voltadas a valorizar o 3 Rs da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. O resultado foi a montagem de brinquedos com materiais reutilizáveis, separação de resíduos, reciclagem de materiais, plantio de mudas etc.

Já o tema Sabor sem Desperdício foi voltado a orientar os estudantes sobre o aproveitamento integral dos alimentos, inclusive de partes pouco utilizadas, como cascas, entrecascas, folhas e sementes. A ideia foi a elaboração de receitas juntamente com os pais.

As atividades estão sendo encaminhadas aos professores por vídeos, fotos e desenhos. Os resultados têm sido animadores, pois revelam, além da criatividade, o interesse dos estudantes e a participação familiar.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress