«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Projeto Eco-Escolas desenvolve atividades ambientais com estudantes de Campo Belo do Sul
08/01/2019  
 

    Campo Belo do Sul, 08/01/2019 - Criação de hortas escolares, implantação de lixeiras recicláveis e realização de palestras foram algumas das atividades desenvolvidas pelo projeto Eco-Escolas durante o ano de 2018 na cidade de Campo Belo do Sul. O objetivo foi conscientizar estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância da Educação Ambiental e também estimular a mudança de atitudes e a formação de novos hábitos. Ao todo, cerca de 600 alunos participaram das ações.

Aprovado pelo Conselho Comunitário Consultivo (CCC) de Santa Catarinaem 2017, o projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Belo do Sul e recebeu apoio da BAESA. Um dos destaques foi a criação de arborização em áreas específicas das Escolas Lago Azul e Casimiro de Abreu. Para tanto, foram realizados estudo e levantamento para elaborar projeto de paisagismo e plantio de mudas.

Outra iniciativa elogiável foi a criação da horta escolar na Escola Lago Azul, com avaliação do solo, aquisição dos materiais necessários e das mudas, plantio com participação de professores e atividades para ampliar o conhecimento sobre os produtos cultivados na horta.

A implantação de lixeiras recicláveis nas escolas foi outra ação concretizada pelo projeto Eco-Escolas. A ideia é incentivar os estudantes a fazer a separação dos materiais recicláveis e também do lixo orgânico, possibilitando que essa prática seja desenvolvida também dentro de casa.

A Gincana Ambiental, com provas didáticas e premiações, encerrou as atividades do projeto Eco-Escolas de modo bem participativo e interativo. Uma disputa em que todos os participantes são os vencedores.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress