«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


BAESA realiza ações durante a Semana de Sustentabilidade
01/10/2018  
 

    Anita Garibaldi, 01/10/2018 A premiação do Programa de Conservação da APP (Área de Preservação Permanente), o lançamento da cartilha Plantas Medicinais e o Relógio do Corpo Humano e a realização de diversas palestras foram os destaques da Semana de Sustentabilidade BAESA, organizada de 24 a 28 de setembro, em municípios da Região dos Lagos.

A programação começou com o plantio de mudas nativas na Gruta Nossa Senhora de Lurdes, em Anita Garibaldi. A atividade contou com a coordenação da engenheira ambiental Juliana Gracietti, da ONG Bem Fazer, e a participação dos alunos da turma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da professora Débora Wentz Mattos.

Também no dia 24, alunos do Plano Anual de Atividades Esportivas de Cerro Negro visitaram o Viveiro de Mudas Berço das Araucárias e participaram de uma atividade educativa com orientações sobre plantio de mudas e a importância das árvores para a preservação do meio ambiente. Ao final da atividade, eles ganharam mudas de espécies nativas.

Outra atração foi o lançamento da cartilha Plantas Medicinais e o Relógio do Corpo Humano na cidade de Vacaria. Elaborada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, a publicação destaca a utilização de plantas com fins medicinais, uma ótima opção para cuidar da saúde.

A preocupação com a saúde também levou a BAESA a promover palestras sobre cuidados e prevenção ao AVC (Acidente Vascular Cerebral). A médica neurologista Elisa Rocha e o enfermeiro André Faria ministraram palestra sobre o tema na Escola Padre Antônio Vieira e no Centro de Atendimento Socioambiental, ambos em Anita Garibaldi.

A programação contou ainda com palestras sobre produção orgânica de hortaliças e o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na Serra Catarinense, mateada cultural em Campo Belo do Sul, caminhada com os participantes do projeto Envelhecer com Saúde e Qualidade de Vida, de Pinhal da Serra, e a revitalização do jardim da Escola Nicanor Kramer da Luz, em Esmeralda,


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress