«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Diagnóstico Social avalia situação de crianças e adolescentes
20/08/2018  
 

    Vacaria, 20/08/2018 Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a BAESA acompanhou uma atividade do projeto Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente, realizada nos municípios de Vacaria, Pinhal da Serra e Capão Alto. Nas três cidades foi realizada a Oficina do Diagnóstico Social, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Na oportunidade, os participantes avaliaram a situação dos principais eixos norteadores do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente): vida e saúde; liberdade, respeito e dignidade; convivência familiar e comunitária; educação, cultura, esporte e lazer; e profissionalização e proteção no trabalho.

Patrocinado pela CPFL Geração, acionista da BAESA, e coordenado pela empresa Painel Instituto de Pesquisas, o projeto pretende elaborar um plano decenal que servirá como guia para implantação de iniciativas que ajudem a reduzir as principais vulnerabilidades de crianças e adolescentes nos três municípios.

A ideia é que o documento contenha estratégias, ações e metas para garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, identificando demandas sociais e reduzindo eventuais violações a esses direitos. A meta é assegurar uma formação digna e adequada para as novas gerações.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress