«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Agricultores comemoram os resultados do programa de produção de morango
20/11/2017  
 

    Campo Belo do Sul, 20/11/2017 Um ano após iniciar o projeto Fortalecimento da Cultura do Morango em Campo Belo do Sul, os nove agricultores participantes estão satisfeitos com as atividades desenvolvidas, como os cursos de capacitação, o plantio das mudas e os investimentos realizados na nova atividade econômica. A expectativa é que em 2018 sejam colhidos 4 mil quilos da fruta, chegando a 5,5 mil quilos em 2019.
Lançado pela BAESA em 2016, o projeto conta com a parceria da prefeitura de Campo Belo do Sul, Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e Agrícola Pilatti. O objetivo é que a produção de morango se torne nova alternativa de renda para os agricultores.

O projeto é desenvolvido em dois sistemas produtivos: produção de morango em túnel alto e em túnel baixo. Para o coordenador de projetos de geração de renda da BAESA, Zulmar Melo, a iniciativa tem tudo para dar certo. Os agricultores receberam o apoio necessário, contam com assistência técnica e toda a produção será comercializada, explica. Acredito que o projeto vai alcançar ótimos resultados, destaca.

Uma das agricultoras participantes, Daniela Dutra dos Santos, conta que sua família trocou o leite e o fumo pelo investimento na produção de morango e comemora os resultados. Estamos muito satisfeitos com esse projeto da BAESA. Temos assistência técnica, venda garantida e queremos ampliar a produção.

Outro que também ressalta os bons resultados do projeto é João Carlos Ribeiro. Juntamente com a esposa, Deise Dutra Ribeiro, eles produzem morango há dois anos e já possuem 8 mil pés, sendo 5 mil no túnel alto e 3 mil no túnel baixo. Os investimentos foram altos, mas estamos conseguindo ter retorno, comemora. Agora queremos investir mais.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress