«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Conselhos Comunitários Consultivos avaliam projetos de Educação Ambiental
04/09/2017  
 

    Anita Garibaldi, 04/09/2017 – A apresentação de cinco projetos de Educação Ambiental foi o grande destaque da última reunião dos Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs) de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizada no dia 29 de agosto, nos municípios de Anita Garibaldi e Pinhal da Serra, respectivamente. A elaboração dos projetos visando à obtenção de apoio da BAESA para sua concretização em 2018 comprova o interesse e a participação dos representantes de instituições que compõem os CCCs. Nas duas eleições, houve empate na seleção dos melhores projetos e, conforme regra estabelecida, a decisão caberá à presidente do Comitê Integrado de Relacionamento com as Comunidades do Entorno da Usina Hidrelétrica Barra Grande (CIRCEH), Keila Martendal. Ao todo, 41 pessoas estiveram presentes nos dois encontros.

Na primeira reunião, realizada durante a manhã em Anita Garibaldi, dois projetos foram apresentados: o “Eco-Escolas”, proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Belo do Sul, e o “Horta Escola”, elaborado pela Epagri e a Escola Emiliano Ramos, da cidade de Capão Alto. À tarde, em Pinhal da Serra, outros três projetos de Educação Ambiental foram avaliados pelos membros do CCC do Rio Grande do Sul: “Água nossa de cada dia”, apresentado pelo Sindicato Rural de Esmeralda, o “Minha Escola, Meu Mundo”, proposto pelo Sindicato Rural de Vacaria e a Escola Dom Henrique Gelain, e o projeto “Produção de espécies nativas para recuperação de áreas degradadas”, da Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, ambos de Vacaria.

Os representantes dos CCCs também foram convidados a participar das atividades da Semana de Sustentabilidade da BAESA, a ser realizada de 25 a 29 de setembro, e da Capacitação sobre Projetos Sociais, cuja realização do próximo módulo está prevista para o mês de outubro. Ficou definido ainda que na próxima reunião dos CCCs serão abordados temas como o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da BAESA, elaboração de projetos de educação ambiental e apresentação dos melhores projetos apoiados pela empresa na Região dos Lagos. Por fim, os participantes concordaram que a reunião de confraternização, no mês de dezembro, seja em Vacaria, quando serão apresentados os resultados do projeto “Nas Trilhas da Gralha Azul”, desenvolvido pelo Fórum Agenda 21.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress