«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Instituto Alcoa visita projetos apoiados na Região dos Lagos
29/08/2017  
 

    Projetos sociais e de geração de renda desenvolvidos na Região dos Lagos foram elogiados pela representante do Instituto Alcoa, Monica Espadaro, durante visita realizada nos dias 16 e 17 de agosto. Entusiasmada com os resultados alcançados, ela fez questão de ressaltar a satisfação em comprovar que o apoio do Instituto Alcoa tem contribuído para o sucesso das iniciativas. “É muito gratificante ver pessoalmente o resultado dos nossos investimentos”, comentou. “Estou muito feliz em constatar que os recursos foram bem aplicados e que os benefícios são visíveis”, acrescentou.

A visita começou em Capão Alto, com a entrega de cheques para dois novos projetos: “Internacionalização dos produtos e serviços da Região dos Lagos e criação da Pré-Incubadora em Turismo, Agroecologia e Sustentabilidade” e o “Curso Técnico em Eletrotécnica”. Em seguida, Monica participou da solenidade de inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Campo Belo do Sul. Ainda no dia 16, conheceu o projeto Melhoramento do Campo Nativo, realizado em comunidades rurais de Anita Garibaldi, e assistiu a uma apresentação do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência).

No dia 17, Monica visitou o Parque Arqueológico de Pinhal da Serra e também uma das propriedades rurais beneficiadas com o projeto Quiosques, apoiado pelo Instituto Alcoa, para impulsionar o turismo no município. À tarde, ela conheceu duas instituições que desenvolvem trabalhos voluntários na cidade de Vacaria: a ONG Passo Amigo, que coordena o projeto Equoterapia, iniciativa que utiliza o cavalo para realizar atividades de reabilitação de 40 crianças portadoras de necessidades especiais, e a AMMA (Associação de Meninos e Meninas Assistidos) Santa Cecília, que oferece diversas atividades educacionais a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress