«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial


Dia do Campo promove capacitações
14/08/2017  
 

    Anita Garibaldi, 14/08/2017 – Produtores rurais de Anita Garibaldi participaram, no dia 10 de agosto, de capacitações técnicas ministradas por profissionais da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em cumprimento ao Projeto Melhoramento de Campo Nativo, iniciativa desenvolvida com a Associação Novos Caminhos, que reúne cerca de 40 agricultores das comunidades Arredores, Bairro Coopercampos, Rincão Salmória, Santa Ana, Carijós e Barro Preto.

Batizado de Dia do Campo, o evento realizou quatro capacitações: Melhoramento de Campo Nativo, Associativismo, Cooperativismo, e Regulagem e Manutenção de Equipamentos Agrícolas. O objetivo é orientar os agricultores para que possam fortalecer a agricultura familiar, melhorando a qualidade de vida das pessoas por meio de geração de renda. A próxima capacitação será no mês de setembro e vai abordar a qualidade do leite e a industrialização.

O Projeto Melhoramento de Campo Nativo vem sendo desenvolvido desde 2016, em uma parceria entre o Instituto Alcoa, a BAESA e a Epagri. Recentemente, uma das conquistas foi a aquisição de uma plantadeira de plantio direto e uma ensiladeira, dois equipamentos agrícolas fundamentais para estimular a agricultura familiar no município, cuja 70% da população reside no meio rural, com economia baseada no plantio de milho, feijão, soja e outros grãos, e também na pecuária, com criação de gado leiteiro e de corte.



«Voltar  |  Ver Todas  |  Voltar Para a Página Inicial




  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress