Menu

  Notícias Relacionadas
 
20/05/2019
Concluídos os trabalhos de manutenção preventiva da UG 02
Leia mais

10/05/2019
Pescadores insistem em invadir em área de risco da Usina Hidrelétrica Barra Grande
Leia mais

26/04/2019
Pescadores são flagrados em área de risco da Usina Hidrelétrica Barra Grande
Leia mais

19/04/2019
Colaboradores da Usina Hidrelétrica Barra Grande recebem capacitação em Segurança do Trabalho
Leia mais

   


  Usina Hidrelétrica Barra Grande
 
A Usina Hidrelétrica Barra Grande é uma obra fundamental para gerar a energia que impulsiona o desenvolvimento do Brasil. Construída no leito do rio Pelotas, entre os municípios de Anita Garibaldi/SC e Pinhal da Serra/RS, a Usina entrou em operação no dia 1º de novembro de 2005. Sua potência instalada é 690 megawatts, quantidade suficiente para atender ao equivalente a 24% da demanda catarinense ou a 18% do total de energia consumida no Rio Grande do Sul.

A Usina Hidrelétrica Barra Grande está localizada no rio Pelotas, a cerca de 43 quilômetros da sua confluência com o rio Canoas, entre os municípios de Anita Garibaldi/SC e Pinhal da Serra/RS. As coordenadas geográficas são: Latitude 27 º 46' e Longitude 51º 13' Oeste.

Seu reservatório abrange uma área com 95 quilômetros quadrados, ocupando parcialmente terras de nove municípios: Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto e Lages, em Santa Catarina; e Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria e Bom Jesus, no Rio Grande do Sul.

A Usina Hidrelétrica Barra Grande é uma obra imponente, erguida com a inteligência e o esforço do homem somados à precisão e à grandiosidade da Engenharia. Durante os 52 meses de construção, foram gerados, em média, 5 mil empregos por mês, proporcionando desenvolvimento e novas perspectivas à região de abrangência do empreendimento.
 


Voltar Para a Pgina Principal

 Imagens
 
 










  • Baesa ® 2009 - Todos os direitos reservados.
    Proibido qualquer tipo de reprodução parcial ou integral dos conteúdos deste portal.
    Desenvolvimento Masterpress